sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Que vida é essa ?


Às vezes fico pensando por que, que a vida presenteia a uns e outros não. Quem me vê falando assim, pode pensar que estou frustrado com alguma coisa, pode ser que esteja mesmo. Só que acredito que todas as pessoas possuem algum tipo de frustração, alguma coisa que os deixou frustradas ao longo de suas vidas.


Não é só por mim que falo isso, não é só pensando em mim que tenho alguns questionamentos a respeito desse assunto, é que é muito triste olharmos para o mundo e vermos uns com tanto e outros com nada. Homens de bem com uma postura digna e exemplar e patinando sempre, sempre com a corda no pescoço, homens que tem em mente o que é certo, louvável, mas que parece que nunca saem do mesmo lugar, sempre desejando e almejando melhorar, mas as coisas não acontecem por quê?


Olho para a facilidade que alguns têm em conseguir as coisas triviais do dia- a- dia, e outros com o rosto encharcado de suor de tanto trabalhar não conseguem nem se quer manter as despesas de casa. Não entendo um mundo assim tão injusto!


Olho para o sofrimento da maioria dos cidadãos africanos que vivem uma vida toda sem nenhuma expectativa de melhora de vida. Minhas lágrimas vêm à tona quando percebo que ninguém hoje não está nem aí pra ninguém. O meu choro é constante quando olho para as vidas que estão jogadas na lata do lixo vivendo uma vida indígena. Sofro todas as vezes que entro em conflito com todas essas questões.


A vida que vivemos é muito boa! Contudo muito dura, pesada para os desvalidos, para os que não tiveram oportunidades, para os que até hoje estão lutando, batalhando em busca de um amanhã melhor. Não entendo o que acontece, por que, que uns sofrem mais do que outros? Por que, que existem pessoas em que suas vidas na verdade, na verdade é só sofrimento.

Nenhum comentário: