sábado, 7 de fevereiro de 2009

Quando penso em desistir.


Nossa! Tem momentos na vida em que pensamos em desistir de tudo, nadamos constantemente contra a maré dos conflitos da vida e sempre afundando no mar dos problemas, sempre buscando a melhor solução para o caos.

Nossa vida é um constante aprendizado, estamos sempre dando de cara com novas lições que nos ensinam como devemos reagir diante de tais surpresas, é uma vida em que não temos respostas para o sofrimento, enquanto estivermos desse lado da vida.
Sei que todos sem exceção têm muitos questionamentos a respeito do sofrimento, das lágrimas que nunca se esgotam nos nossos olhos. Mas e daí? O importante é construirmos uma historia recheada de cicatrizes que serão a nossa marca.

A marca de vencedores que passou pela vida sem desistir dela.
Não quero nunca ser taxado de covarde. Não quero nunca! Que falem ao meu respeito que fui um covarde, que não lutei, que não batalhei, que não fui até o fim nessa grande maratona chamada vida.

Já pensei sim em desistir de lutar, de não mais buscar a excelência.
contudo quando enfrento esses momentos, vem não sei de onde, uma vontade enorme de continuar lutando a ser uma pessoa melhor.

Já quis sim em alguns momentos passar pro lado negativo da vida, contudo me alegro todas as vezes que me deparo com exemplos de dignidade, de homens que não desistiram, mesmo diante do mais amargo e azedo sabor da vida.

Muita e muitas vezes me sinto um fraco! Aí vem um sentimento em mim que tenho uma história, uma vida bonita. Me lembro da minha família, da minha mulher, do meu filho que amo muito, lembro dos meus amigos dos quais tenho um profundo respeito e admiração. São nesses momento que vou aos quartos mais íntimos e profundos da minha mente e chegando lá encontro algo que é bastante significativo pro meu coração muitas vezes atribulado.

Meus anseios muitas vezes foram a razão de querer desanimar com a vida, meus medos que hoje não me causam mais nenhum dano pro coração, foram também a razão de querer desistir. Minhas incertezas que tinha do futuro, tantas vezes fizeram de mim um cego olhando para um refletor aceso. Nada fazia muito sentido, mas a verdade é que sempre quis ser um vencedor. Mas o que é ser vencedor? Vencedor é todo aquele que mesmo perdendo no jogo da vida, nunca desiste de jogar com honestidade.

Nenhum comentário: