
Não importa o tamanho da dor o importante da vida é continuar lutando! A vida está sempre querendo nos esmagar com suas contingências desagradáveis. Mas enfim, a vida é isso mesmo, sou em todo tempo desafiado a não permitir que minha alma fique atrofiada com as surpresas desse grande palco da vida que quer a qualquer preço nos esmurrar com o inesperado.
Jesus mesmo disse: Pai eu não rogo, que os tires do mundo, mas que os livres do maligno. Nossa grande meta como cristão não é tornar nossa vida blindada dentro de uma redoma, e sejamos os protegidos de Deus , mas que a nossa postura diante do sofrimento, das impossibilidades sejam para o louvor daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
A maioria das pessoas principalmente “evangélicas” acredita que o servir a Deus é torná-las livres de acidentes, de sofrimentos e coisa do gênero, mas não é, Deus quer que sejamos como astros e luzeiros no meio de uma geração corrompida e perversa. Que sejamos a luz do mundo mesmo diante do sofrimento.
Ora ! Você ser luz quando tudo está bom é muito fácil, eu quero ver o cristão de verdade, é diante do mais terrível drama humano. Ele dizer assim: “ contudo eu sei que o meu redentor vive.” Isso sim é cristianismo genuíno digno de louvores.
Não essa mensagem triunfalista que há nos dias de hoje, em que se você for servo de Deus sua vida tem que está toda certinha sem nenhum percalço, isso é ridículo! Eu acredito que fé bíblica não é você acertar as técnicas de como conseguir bênçãos de Deus, mas ter a confiança de que mesmo se eu não receber aquilo que eu queria, mesmo assim, eu ter confiança de que Deus me quer bem.
Por que nem todas as pessoas recebem alivio para sua dores, e é isso que faz a fé ser bonita como diz em Hebreus:11- 35:40: As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
Eu acredito que essa fé, é a que é plausível, ela que nos move a continuarmos lutando mesmo diante dos prognósticos mais terríveis. Que Deus tenha misericórdia dos evangélicos brasileiros, que acreditam que podem mover o braço do altíssimo por méritos. Tudo que recebemos de Deus é pela graça, antes mesmos de pedirmos alguma coisa, ele quer nos abençoar por que ele é um Pai amoroso e bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário