quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O tempo hoje


Os dias parecem querer fugir a todo custo,a velocidade com que eles se vão é impressionante parece que as vezes nem dá pra respirar mas, quando respiramos.Ele já se foi,quando sorrimos ele já se foi,quando olhamos para a vida ao nosso redor ela está acontecendo com uma velocidade que sinceramente...e percebemos que não conseguimos mesmo trazer de volta o tempo perdido...muitas e muitas vezes nos desesperamos.
E eu...o que faço com o tempo hoje com mais uma data significativa que me é presenteada?
Já com corpo meio cansado e gasto pelo tempo, tento me restaurar com aquilo que há de mais belo ao redor de mim,surjo, com um colapso de ingenuidade, mas meio frio com a crua dureza da vida.Não que isso seja desesperador ao meu coração e consciência.A verdade, é que tentamos abraçar o tempo a todo vapor e não conseguimos.Ai decidi andar um pouquinho diferente, apesar dos 34 ano que me sobrecarregam, dosando com uma pitada de estilo clássico humano.
E sem perder mais tempo algum, em mais um ano de minha existência, troco o aperto de mão pelo abraço carinhoso, o olhar que outrora era desviado pela timidez jovial, agora, procuro encarar de frente na menina dos olhos onde percebemos o que se passa no coração.
Desato os cadarços e troco os sapatos apertados que causa calo nos pés, pelos tênis All stars e ofereço um conforto mais suave aos pés que tanto precisava de uma palmilha macia em mais um ano na minha vida.
Nada de roupas bregas.não mais...A gorara o que prevalece são calças mais leves com camisas de algodão que me deixam mais confortável...
E o coração? Há o coração...esse ainda resistente com crueza da vida e a insensibilidade de alguns seres humanos.Mas, com mais um ano presenteado por Deus.Esse está decidido à adotar alguma posturas diferente do que foi no tempo passado.Sonho sim com um mundo melhor,mas,mais ainda com um FRANCISCO melhor, não um sujeito legalista,todo corretinho mais um cara maleável, que faz de qualquer circunstancia uma nova lição de vida em um novo tempo que ainda me resta...
E a Fé, que pulsa nas entranhas da minha alma ? sempre olhando pros movimentos de Cristo minha inspiração,que me deixa a cada dia apaixonado pela sua maneira de viver a vida,por sua postura diante da circunstâncias mais terríveis as mais diversas isso sim me dá gosto pela vida quando olho para seu estilo.É Ele que ajuda a me relacionar com os outros apesar das diferenças.
Quero sim,abraçar apertado aqueles que me abraçam, um abraço sincero em que sinto o calor e a energia positiva em seu corpo, aquela energia que por si só,já diz eu te amo.


Francisco Nascimento