sábado, 15 de janeiro de 2011

Minha companhia




Levanto-me da cama e olho pela fresta da janela, e vejo apenas um dia nublado meio acinzentado.Um belo dia para reflexões,descansar o corpo a mente e aliviar o coração.
As vezes notamos que somos impotentes,frágeis,que tudo que está na nossa frente tem uma força tremenda, que na maioria da vezes tenta nos atropelar,nessas horas olhamos para céu e percebemos os nossos olhos encharcados nas lagrimas, olhamos para nossa vida e uma multidão de perguntas explode no nosso peito com indagações que só nos faz filtrar a maior de todas perguntas num momento de tristeza.
“De onde vem o nosso socorro?”
Com o passar das horas e emoções sentimos que não estamos só...que uma força se faz presente ao nosso lado segurando forte na nossa mão conduzindo-nos, guiando-nos no intuito de seguirmos o melhor caminho...
Acredito,que realmente é nessas horas, que somos de verdade, totalmente dependentes de Deus...
As vezes sinto, que meu espírito abatido por desilusões da vida, a somatória de muitas frustrações é que com que olhamos para vida na certeza de que somos totalmente dependentes de Deus, do seu “Espírito” em nós e é essa força de Deus que nos faz continuar,as vezes desanimamos, mas sempre confiantes que Ele é por nos, em todos os momentos da nossa vida.
Ele é o pai que nos carrega no colo quando estamos cansados.
Ele é a mãe que nos amamenta quando estamos faminto.
Ele é quem enxuga nossas lagrimas quando choramos.
Ele é aquele amigo que mais achegado do que um irmão.
(O tempo vai-se embora o tempo vem-se novamente) mais de todos os tempos o mais relevante é estarmos com Ele em todos os momentos fazermos dele nossa companhia independente das circunstâncias.



Francisco Nascimento