quinta-feira, 24 de junho de 2010

(Perdi a fé)



Já faz algum tempo que me converti a um movimento religioso e nesse tempo todo já vivi muitas coisas boas e ruins também - já vi muitos coisas que foram fundamentais para construir aquilo que chamamos de fé. A verdade é que não percebia o quanto a religião nos desfigura por completo, muitas e muitas vezes em nome da religião somos carrascos e nos esquecemos de que as pessoas é que são o alvo maior do AMOR de DEUS e não uma doutrina religiosa.
A religião é traiçoeira por que nos torna duro e implacáveis com nos mesmo com o próximo e com Deus - Nos tornamos legalistas devido as exigência de sermos seres perfeitinhos e nessa busca acabamos por tomar a trilha da culpa e do medo por não conhecermos a Deus de verdade.
E quando cheguei no fim dessa trilha percebi que perdi minha fé – opa ! espera ai um pouquinho, estou me desnudando na frente te todo mundo ? Tudo bem vai , não importa o que vão pensar de mim já perdi essa fé mesmo - Que os religiosas leiam isso e percebam um homem que se libertou de verdade das correntes da religião das mentiras de pastores que joga culpa e medo no coração das pessoas.
Perdi minha fé por hoje entendo que Fé bíblica – tem haver não com conseguir coisas de Deus – Mas uma confiança em um Deus que mesmo as coisas não saindo como eu queira mesmo assim eu continuo Amando-o por completo sem lampejos na minha alma.
A Fé que acredito ser verdadeira é a Fé que me torna consciente das incertezas do amanhã mas que com toda certeza eu posso ter confiança de que apesar das circunstâncias - eu sempre terei um Deus que segura na minha mão e vai comigo nos vales escuros da morte e no fundo do meu coração eu ouço sua voz que diz “Não tenha medo”.
Perdi a minha uma fé – Por que sei que eu não preciso de uma fé que possa fazer com que tenha que conseguir o favor de Deus na minha vida pois eLE já tem sido a cada dia e a cada instante presente na minha vida na minha existência como um companheiro Fiel .
A Fé que acredito ser verdadeira – É a Fé que foi gerada pelo Espírito, em observar os movimentos de Cristo nas escrituras sagradas que me move a ser como eLE foi um homem que não tinha outro desejo se não, andar na dependência de Deus, mesmo sabendo que ia morrer em uma cruz – não sei qual será meu fim mas uma coisa é certa de quê sempre lutarei para andar em suas pegadas por livre espontânea vontade - sem coerção,por que eLE não coage ninguém, mas com um coração singelo diante dele.
Então essa fé egocêntrica que existe hoje nesse mercado religioso evangélico não tem nada haver com a Fé que Jesus se admirou - como foi o caso do centurião romanos e das quatro amigos do paralitico.Então, é essa Fé que nasce no meu coração a cada dia - mas a fé religiosa essa eu já perdi faz tempo.

“Autor : Francisco Nascimento”