Pensar em desistir não simplesmente um fator de covardia mas um estado de fragilidade em que se encontra o individuo que está passando por esse momento tenebroso.

Confesso que em muitos momentos já pensei em desistir de tudo houve momentos em que sequer tive vontade de amarrar os meus próprios cadarços abotoar botões da camisa e apertar o cinto houve momentos em que minha cama era o meu refugio o meu esconderijo onde reavaliava toda minha vida tudo que já fiz até hoje.
Confesso que pensei em desistir quando notei que sou impotente na maioria das áreas da minha existência que sei que não tenho controle,áreas que não depende de mim para querer controlá-las .
Houve momentos em que não tinha nem um motivo pra alargar um sorriso nem bradar com júbilos,mas um coração que se sentia abandonado por acha que a vida me devia alguma coisa (hoje percebo que a vida não me deve nada tudo é uma construção )Os amigos parece que se foram por isso o desistir era algo tão medonho em mim.
Confesso que sofri sim,e ainda sofro,com toda essa prosa de homem humano com status de herói,que as vezes almeja ser super-herói mas que na realidade é apenas um homem que batalha como todos com todas as dificuldades que todos tem nessa corrida pela vida.
Diante da minha confissão sobre já pensar em desistir não faz de mim um franco pessimista ou coisa do gênero pensar em desistir faz parte da nossa natureza nos momentos de fragilidade mostramos nosso lado frágil nosso lado que notamos o quanto precisamos da ajuda de outros e nessa luta pela vida nos podamos e nos esmerilamos ainda mais como construídores de um novo amanha mesmo pensando em desistir algumas vezes.
Autor : Francisco Nascimento