terça-feira, 27 de abril de 2010

O que fazer para não sermos destruidos ?


Mateus 7: 24-27


Introdução:
Todos nos estamos construindo alguma coisa na nossa vida, Todos nos estamos sendo influenciados por alguma coisa na nossa vida e nessa influencia estamos formando nossa estrutura através daquilo que vivemos e aprendemos.
Na nossa caminhada nos estamos aprendendo e nos moldando a alguma coisa.estamos vivenciando pontos positivos e pontos negativos.
No fim do sermão mão da montanha Jesus encerra seu sermão contando uma historinha sobre o que acontece com aqueles que ouvem suas palavras e as pratica e sobre aqueles que ouvem suas palavras e não as pratica.
A construção da nossa vida (CASA) é uma caminha é um jeito que encaramos e enfrentamos os desafios da nossa existência.
São os valores que adquirimos os conteúdos da nossa alma do nosso caráter daquilo que acreditamos ser FÉ.
Temos que olhar as evidencias que estão ai, olharmos para o curso do mundo e percebermos que é um caminho que os levará a destruição pois é estilo de vida que não tem estrutura que não tem alicerces pra combater o que pode está por vir os valores são valores frágeis por existe essa fraqueza em sua estrutura.
Se quisermos ser cristão e não sermos esmagados e destruídos pelos grandes problemas da vida sejam ele quais forem precisamos urgentemente adotar os ensinos daquele que sem duvidas nenhuma foi o maior vencedor no mundo.Por que foi ele mesmo que disse em João 16:33 "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
Nossa existência tem que ser organizada através dos seus ensinos para não sermos destruídos quando os vendavais da vida assolarem contra nossa estrutura.
Mas a grande pergunta que temos que fazer depois de adotarmos os valores e os ensinos de Jesus para nossa vida,quais as verdades que temos que ter em mente para entendermos sobre
“O que devemos fazer para não sermos destruídos?”



1 – Temos que entender que o caminho oposto ao do mundo é o que nos impede de sermos destruídos.
MT 5 1-12
Somos bem-aventurados (felizes) quando temos dependência de Deus quando caminhamos na dependência do pai.
Quando temos um espírito que vive na dependência de Deus, O Reinos de Deus não é dos arrogantes nem dos presunçosos e dos que andam de nariz empinado mas dos que reconhecem que dependem de Deus que em tudo que fazem se colocam diante desse Deus maravilhoso que tudo conhece e tudo sabe é por isso que Jesus diz que são bem-aventurados os que são pobres em espírito pois deles é o Reino dos céus.
O mundo não tem Deus como Senhor tudo que as pessoas do mundo fazem é sempre querendo fazer as coisas com a força do seu próprio braço e que coloca suas forças nos valores do mundo será frustrados e destruído.


2-Para que não sejamos destruídos nossas atitudes tem que ser contraria a dos nosso opositores.

MT 5:13-16

O mundo só pode conhecer a Deus através das nossas atitudes!são nossas atitudes que farão toda diferença,por que nos não andamos pelos caminhos que o mundo anda mas nos andamos pelo caminho que Jesus andou.

*Se a atitude do mundo é hostil para com os pobres a dos seguidores de Jesus tem que ser de acolhimento para com os frágeis.

*Se a atitude do mundo é de desdém com o outro a dos seguidores de Jesus tem que ser de incentivo com o outro.

*Se a atitude do mundo é de impiedade a dos seguidores de Jesus tem que ser de bondade com o próximo.

*Se a atitude do mundo é de excluir os pobres a dos seguidores de Jesus é a de acolher os pobres em suas necessidades.

*Se a atitude do mundo é a de olhar para o seu próprio umbigo a atitude dos seguidores de Jesus tem que ser a de se doar e amar o outro em todos os momentos.

*Se a atitude do mundo é a de preconceito a atitude dos seguidores de Jesus tem que ser a de se entregar pelo outro ainda mais.

Por que se agimos assim o mundo vai com certeza absoluta glorificar ao Pai que está nos céus,não sou eu que digo é Jesus, e é isso que impede de sermos destruídos.

3-Para não sermos destruídos ,concluímos que nossa riqueza não é física mas espiritual.


MT 19:24


Na caminhada cristã aprendemos que andar com Jesus faz de nos pessoas interessadas não coisas materiais mas estamos sempre buscando as coisas do alto “Cl 3:1,2 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”Temos que a cada dia moldarmos nosso coração naquilo que não destrói nossa alma pois de que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.
Pois em sua caminha terrena ele colocou esperança em coisas que se desfaz com o tempo,em coisas que outros tomam roubam pois o coração daqueles que amam a Jesus não são destruídos pela gana pela cobiça de a cada dia conseguirem mais e mais as coisas que não contribuem em nada com meu crescimento espiritual.
Pois temos que ficar preocupados com essas coisas porque só faz com que no Afã de conquistar somos destruídos nesse processo de conquista que possamos entender que buscar o reino de Deus e sua justiça é mais importante do que isso pois só assim todas essas coisas vos serão acrescentadas,que é o próximo ponto.

4- Para não sermos destruídos,nossa maior busca não pode ser as necessidades mais básicas, mas o Reinos de Deus e sua Justiça.


MT 6:25-34


Para sermos preservados da destruição temos que perceber que na nossa vida o Reinos de Deus é mais importante do que essas coisas por que em
Romanos 14:17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;

E é essas coisas que faz com que não sejamos destruídos por que a pessoa de tanto lutar por essas coisas materiais as coisas desse mundo a pessoa acaba se destruído por que no processo de conquista ele vende os valores,vende a alma e acaba sendo destruído pelas coisas materiais que habita nesse mundo porque é a parti de uma busca assim que a pessoas acaba entrando e se misturando e se envolvendo na ganância.Lucas 12 :15 Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”

Conclusão :

Então concluímos que na nossa caminhada a nossa maior busca não pode ser coisas materiais coisas que se desfaz com o tempo coisas que se destrói com a ferrugem, coisas que podem ser roubadas porque se não tomarmos cuidados as influencia adoecidas desse mundo podem nos destruir e nos roubar da nossa verdadeira vida que é sermos representantes de Deus aqui para que através das nossas influencias possamos ser esperança para pessoas que estão vivendo doente em um mundo que jaz no maligno.Por que ele mesmo disse em Mc 2:17 Eu não vim para chamar justos, mas pecadores".
Por que nos como sal da terra e luz do mundo temos a essência dos valores de Cristo na nossa vida por que se não tivermos isso no nosso viver nos não servimos para nada a não sermos para sermos jogados fora e destruídos pelos homens





Louvado seja o nome do SENHOR
Autor : Francisco Nascimento