domingo, 31 de janeiro de 2010

Erros corridos


Por muito tempo segurei as rédias de uma companheira chamada “mesquinhez” e essa atitude trouxe-me sérios danos aos relacionamentos e ao coração.Meu egoísmo foi um inimigo que esteve presente ao meu lado por vários anos conservando-me um sínico frio e indiferente para com as lagrimas que rolavam sobre o rosto cabisbaixo e abatido de alguns principalmente o meu.
A insensibilidade fazia gracejos medonhos com um simples dar de ombros desencorajando corações com atitudes pessimistas e egocêntricas que em calejava cada vez mais a alma.E isso resultou em um individuo fragmentado pelo mal que assola a maioria dos indivíduos na face da terra. E as vezes nos perguntamos por que o mundo é do jeitos é ! E nunca temos as respostas certas por que não olhamos para as nossas próprias atitudes que é a geradora de um mundo assim.
As mudanças tem que começar a partir dos nossos pequenos gestos que começam dentro de nos mesmo a partir dos conteúdos do nosso coração, por que a maior mudança não é exterior e sim dentro de cada um de nos.
Num mundo tão grande e cada vez mais vazio é onde me encontro as vezes tento me esconder dos homens de Deus e até mesmo de mim mesmo para não ter que encarar os meus próprios tentáculos que fizeram de mim um cancerígeno que cada instante está morrendo a cada decisão tomada de maneira errônea e não atribuo nenhum dos meus defeitos das minhas mazelas a ninguém, sou só eu e apenas eu o responsável pelos desajustes pessoais de um universo que está sendo explorado por cada individuo que se interessa por esse universo e nessa exploração eles encontram os mais diversos obstáculos incoerências e inconstância.
E olhando pra tudo isso percebo que os erros não são um destino traçado e sim escolhas feitas pequenos gestos e atitudes que desencadeiam em um processo sutil que faz com que sejamos do jeito somos seres sem comprometimento com a vida.
E nosso grande desafio é a todo instante a cada momento de nossas vidas termos em mente que todos os momentos da nossa vida é uma oportunidade de escrevermos uma historia com mais elegância independente do que aconteça conosco.
Vez por outra procuro aquele menino que havia em mim que tinha o desejo de (conquistar)o mundo que sonhava,almejava alçar vôos rumo a objetivos contundentes para o desenvolvimento da vida e não encontro mais encontro apenas sonhos que foram destroçados pelo o peso que a vida fez em alguns pontos isolados mas que acarretaram em perdas desastrosas para o coração e a alma.
E o que sobrou hoje? um homem fragmentado pelo tempo mas com novos sonhos com novas atitudes com novos rumos mais consciente das incertezas do amanhã mas com uma verdade que ecoa no peito que pelo menos esse mundo chamado “eu” pode sim ser mudado a todo instante tornando assim uma pessoas mais bonita.






“Autor :FranciscoNascimento”