sábado, 21 de março de 2009

O monge e o executivo


Há alguns dias atrás desfrutei de uma bela leitura, devorei em poucas horas, “O monge e o executivo“, um livro que me fez chorar e me desafiou a mudar minha rota, foi uma aventura espetacular, em que tive que rever meus conceitos, minha postura em relação a todas as áreas da minha vida.
Emocionei-me muito ! Pois compreendi muitos pontos negativos que habitam em mim, que eram incompreensível aos meus próprios olhos.
Ele conta a historia de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
Numa tentativa desesperada de retornar ao controle da situação, ele decide participar de um retiro de liderança num mosteiro.
Todos os participantes do retiro a principio se comportam meio cético, em relação aos conceitos que lhes são apresentados por Hoffman; um frade que conquistou o mundo dos negócios,quando empresário.
E a grande tese do monge ! não é o poder e sim a autoridade. Porquê todos aqueles que agem por coerção, não conseguem absolutamente nada com seus metos autoritários.Mas sim ! com base na servidão.Por tanto devemos rever nossos conceitos em todas as áreas da vida, e seguirmos os conselhos do monge! Se você ainda não leu ! Leia por favor.

Nenhum comentário: