
Pv 18:24 Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.
Uma das melhores dádivas que acontece na vida da gente, é encontrar um grande amigo, e eu ao longo dos meus 32 anos, tive poucos amigos, conheci vários tipos de pessoas. Alguns foram pessoas legais, outros se mostraram em alguns momentos leais, contudo se foram com as crises relacionais.
Há algum tempo ! Deus me presenteou com uma perola, uma perola que, quem há encontra pode se considerar, uma pessoa rica “Um Amigo” pois é através do amigo que temos uma percepção maior da presença e o cuidado de Deus.
Lembro-me ! quando pela primeira vez que entrei em uma loja de artigos gospel, nas mediações de Santo amaro, fui surpreendido com a presença de uma pessoa em que eu não fui muito com a cara, visualizei seu rosto e já fui logo julgando “ esse cara deve ser muito chato” pois imaginava que podia se tratar de alguém legalista desses religiosos, que estão pronto para apontar o dedo.Ledo engano ! Depois de algumas visitas ao mesmo local, fui percebendo a simplicidade e a doçura de homem que não tem outro desejo senão conhecer a Deus.
Sua capacidade de amar me fez compreender algo incompreensível, seu companheirismo e afeto me ensinou muito, sua gana em ajudar o próximo, me deixou com a alma delirante, sua inteligência invejável me deixou muitas vezes embasbacado.
De vários anos que conheço esse cara sempre esteve do mesmo jeito,com o mesmo humor, com a mesma simpatia, que me fez pensar “esse cara só deve ser muito especial”pois para ser assim sempre são poucos com uma grandiosa virtude.
Eu o admiro muito, não é por acaso que ele me cativa o coração, que me aconselha quando estou com a mente atribulada, que me ajuda quando mais necessito, quando estou triste ele me alegra o rosto,quando tenho desânimos ele me anima me colocando pra cima.
Vejo nele um jovem guerreiro que luta a todo instante, com o fim de ser ainda mais abençoador para quem precisa, digo isso porque vejo isso na sua vida. Observo ele enxertado em uma videira, na qual ele que é os ramos! dando frutos, dignos de louvores para exaltar o nosso Pai que estas nos Céus.
Hoje passados alguns anos sinto vergonha, e me arrependo de telo julgado com tamanho pré-conceito, alias! o julgamento precipitado, é de alguma fora um pré-conceito e diante de tudo e de todos declaro minha paixão por esse precioso Amigo que Deus me deu obrigado por você existir na minha vida meu AMIGO EU TE AMO.
"Autor:Francisco Nascimento "
Um comentário:
Saudade meu AMIGO!
Postar um comentário