sábado, 24 de janeiro de 2009

Uma historia inexplicável


Lagrimas tem sido uma contumaz companheira minha, nesses últimos dias devido o falecimento, do meu grande amigo Wilson, que se foi; em um trágico acidente automobilístico,no dia treze desse mês.
Minha tristeza foi grande!Pois só fiquei sabendo de sua partida, três dias depois de seu sepultamento. Quando chegando na loja lírio dos vales;(local onde ele trabalhava) fui surpreendido com a noticia que me deixou,sem palavras e diante de tanto sofrimento não pude conter as lagrimas.


É uma sensação extremamente estranha! Quando passamos por esse tipo de experiência, somos despertados para uma dimensão da vida em que todos nós iremos enfrentar em algum ponto da nossa existência, com a perda de alguém bem próximo e principalmente que amamos muito.Foi um dia em que o chão foi retirado dos meus pés ! Em que meu coração foi tomado por susto inexplicável.E que minha mente foi envolvida por pensamentos questionáveis sobre o verdadeiro sentido dessa aventura chamada vida.


Foi uma perda sim ! Eu sei disso ! Contudo me fez rever alguma posturas minha que estavam perdidas com o envolvimento em um mundo retumbante. Em um sistema que quer a todo instante nos roubar ! Produzindo na nossa mente o engano de quê iremos recuperar de volta o tempo perdido.


Aquele dia lúgubre ! Era para ser um dia, em quê desfrutaríamos de um saboroso café ! Em comunhão com assuntos bem relevantes ! Sobre entender mais sobre o amor de Deus.Nosso diálogos eram algo que eu percebia nitidamente que era algo do céu.Por me fazer tanto bem no mais intimo do meu ser.Lembro - me quê no mês de dezembro ! Nos conversamos bastante, e eu tinha percebido de alguma forma que o seu carinho por mim, estava bem nítido.Eu não sei por quê.


Um determinado dia ! Lembro - me que eu tinha falado para ele que iria escrever uma crônica em homenagem a ele,e postar no meu blog. E isso ô tinha deixado feliz.
Sempre que nos encontrávamos ! Nos abraçávamos ! E ficávamos bastante alegres pois tínhamos um relacionamento bem sólido, em que um pedia conselho para o outro, sobre a vida espiritual.Esse era nosso dialogo favorito ! Quando tentávamos ser melhores pessoas, aparti dos ensinos do Mestre.


Quero dar um alerta a todas as pessoas ! Não deixem a vida escorrer por entre os dedos, como um menino, que tenta segurar à água do mar na concha das sua mão.devemos amar as pessoas como se fosse o ultimo dia.como diz Renato Russo ! Em sua canção Paes e filhos.
Não podemos gastar nossas vidas com coisas insignificantes, que não tem valor nenhum, pois isso é que é realmente Pecado.Quando damos de ombros para as coisa mais importante de nossas vidas. Por que agindo assim teremos vida em abundancia.
Francisco Nascimento

Nenhum comentário: