sexta-feira, 25 de julho de 2008

Um inimigo que todos nós temos!


Descobri sim! que tenho um inimigo,inimigo voraz,feroz,atroz,ele que me indúz a posturas,que muitas vezes! não são corretas,contrarias ao meu alvo verdadeiro.
Esse inimigo!é perigozissimo pois é ele!com suas atitudes impensadas é causador de muitos contratempos.
Acredito!que esse inimigo contumaz,que está dentro de todos nós ! é o causador das maiores atrocidades,já praticadas até então!
Foi por causa dele!que aconteceram guerras e mais guerras!é por causa dele!que existe traições,invejas,desejos de conquista,mentira,arrogancia,soberba,e indiferença
Ele é um inimigo, que tenta nos dominar a todo instante;nas relações conjugais,relações de amizade,profissionais,ou seja! em todas as areas,relacionais do nosso viver!
O dominio que ele!exerce muitas vezes sobre nós!é impercepitivel aos nossos olhos,devemos ser meticulosos;em percebermos esse inimigo,que com suas força leva-nos a processos de destruição.
Tudo isso!por interesses mesquinho que,só faz inflar o ego, desse inimigo intimo;tornando poderosissimo, na batalha que temos continuamente contra ele!
Não é por acaso! que escrevo sobre ele!porque há algum tempo, tenho tentado entedelo para que ai sim!venhamos anular suas artimanhas sútiz,e derrotalo como um bravo guerreiro.
Apati dai!sermos pessoas melhores;E como podemos vencer esse inimigo ? e desfrutas de uma vida mais bonita?

Quando! neutralizamos nosso eu !e nutrimos a valorização do próximo!na mesma pespequitiva que valorizamos há nos mesmo!

Quando!olhamos profundamente,para nós com sinseridade,honestidade,com uma decisão!de mudar nossos conteúdos internos.

Quando!fazemos da nossa vida, uma servidão as necessidade do próximo!sem esperar nada em troca.

Quando!tivermos coragem de pedirmos perdão,aos que nada pode nos oferecer!a não ser o proprio perdão!

Quando!formos insitentes em fazermos o bem! a quem nos faz mal!

Quando!nos consietizarmos que o mal cairá por terra ! no dia em que!encarnarmos o bem!ai sim seremos,bravos guerreiros!que conquistamos há nós mesmo.

Porque!não agimos mais pelo "eu egocentrico"que bom seria! se todos quizesem trilhar por esse caminho! a começar por mim.

Nenhum comentário: