sexta-feira, 28 de maio de 2010

Passado que se faz presente



O passado se escondeu por trás de uma cortina transparente e vez por outra ele se mostra como um reflexo de uma sombra escura percebido apenas pela memória quando a mesma resgata o que se foi, o que ficou pra trás.As construções que outrora poderiam ter sido diferente percebemos o desabafo pelos murmúrios e gemidos que ecoam de dentro do nosso ser.
As queixas que muitas vezes temos em relação ao passado que se foi são devido o que isso causou em nos,devido ao processo pelo qual nos norteou pra hoje sermos o somos.Mas e ai ! o que hoje somos devido as conseqüências do que se foi ?
Somos inúmeras vezes peregrinos do passado e vez por outra desenterramos lembranças atrozes e somos atormentados pelos fantasmas que outrora nos afligia o coração,fazemos aquela viagem no tempo e vivenciamos o que se foi, e percebemos as lembranças são lampejos que nos aterrorizam a alma quando vivenciamos apenas as lembranças negativas os pontos que em algum ponto da nossa existência nos desfigurou.
Mas quando vivenciamos os pontos positivos somos revigorados por uma força,por uma coragem uma sensação de que podemos otimizar o que foi apenas bom, encontramos vida mesmo no passado quando trazemos pra perto de nos aquelas lembranças que contribuíram para o nosso bem existencial.
Os amigos que se foram estão registrado na memória e nos perguntamos por onde andam aquelas pessoas que foram nossos parceiros em tempos difíceis em tempos de profundo desespero em que através delas perceberíamos de verdade a companhia de algo que transcende a nossa compreensão.
Uma Paz que se fez presente em meio às guerras sejam elas exteriores ou interiores e quando resgatamos todo esse passado e colocamos tudo num pacote descobrimos como foi e está sendo a nossa existência terrena e notamos se o nosso passado se faz presente ou não através do mesmo trilhar.

“Autor Francisco Nascimento”