
Por muito tempo andei a procura de mim mesmo e o que encontrei ? apenas lembranças do que ficou, do que se foi.Na verdade ainda não me conheço não sei quem sou estou a procura de mim.Já procurei nos lugares mais longínquos da minha alma nos descombros dos dramas dos traumas e das dúvidas.
Também acredito que uma metade de mim já foi construída,e estou a procura dessa outra metade só que não sei onde!e a outra metade que está construída ainda está meia confusa sobre grandes acontecimentos no meu ser na minha existência e é isso que faz meu coração de vez em quando ficar agitado por uma angustia desconhecida que como um fantasma me perturba por alguns segundos tentando desestabilizar toda minha estrutura.
Mas a grande pergunta que está posta a mesa é quem sou eu ? percebi que estava procurando nos lugares errados em fonte erradas,cheguei a conclusão de que sou fruto e resultado de tudo que já produzi até então, sou um reflexo das minhas obras e atitudes sou uma mistura de tudo um pouco de tudo que foi construído de todo o rastro que deixei.
As vezes percebo-me como um sonhador que tenta conquistar o mundo mas logo entendo que tenho que conquistar a mim mesmo e ser senhor sobre os meus domínios.
Em momentos ajo com displicência que me torna um tolo com atitudes impensadas levando-me por caminhos errôneos e nessas horas enxergo,noto que tenho que retornar e modificar minhas atitudes meus comportamentos pois são eles que denunciam realmente quem sou.
Por algumas horas meu coração pulsar com maior intensidade dando-me a oportunidade de ser uma pessoa diferente em todas as áreas da minha existência.Quando encosto em um canto dessa minha virtuosa vida me deparo com pequenos gestos que me trouxe alguns pequenos momentos felizes mas que se tornaram grandes pelo o que foi produzido em minha alma.
Por alguns instantes se instaura uma pitada de arrogância nas entrelinhas dos meus relacionamentos.( e me pergunto porque isso ? isso não produz vida)mas desacelera o processo que estamos inseridos, nosso crescimento.
Quando olho pros amigos que a vida me Deus vejo percebo que ainda não os amei como deveria amá-los sinto-me em falta para com eles percebo que eles são os instrumentos com os quais adestrarei meu amor para com DEUS e não só eles, mas os inimigos também.
E minha família, onde fica no meio disso tudo? Ela é a herança de sonhos que foram sonhados no passado,com ela me norteio pelos caminhos com os quais devo seguir em boa parte de minha caminhada,e em alguns instantes fraquejo e vacilo por não conhecer ao certo esses caminhos.
E toda essa mistura mostra o reflexo de um homem que está caminhando e lutando pra sobreviver inteiro no meio de um mundo tão injusto um mundo onde os fracos não tem vez,onde a pobreza para esse mundo é um vírus que não tem vacina,onde os monstros humanos range os dentes pra devorar os mais frágeis.
E meu grande desafio é, mesmo habitando em mundo assim eu consiga preservar minha alma e meu coração pra não me tornar um também.e isso eu só posso conseguir com a ajuda da pessoa mais significativa que o mundo já conheceu JESUS.
“Autor : Francisco Nascimento “