quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Que Fé é essa ?


Sopra uma brisa maravilhosa no raiar de 31/12/09 e Cá estou dirigindo-me para meu trabalho sentado no banco dessa chamada lotação com minha caneta na mão esquerda e meu companheiro caderno surrado e sem capa sobre o colo; é como uma criativa mulher com sua agulha que tricota o novelo de linha, no intuito de produzir as mais belas criações do artesanato, e é assim que medito e tento escrever expressando no papel os conteúdos da minha existência,sobre o que se pesa sobre o meu coração e a alegria da minha alma.
São momentos assim que realizo-me como ser humano quando exploro o eco e coloco pra fora o grito do meu interior.Nessas horas desnudo-me completamente invado as entranhas do meu ser como uma lupa que observa os minúsculos detalhes das minúsculas células espalhadas por esse grande universo chamado corpo humano tento penetrar no mais íntimos da alma no mais escondido sentimento que enclausurou-se com as duvidas de toda uma existência marcada pelos anseios,medos e traumas se alojaram ao longo dos anos.
Nessa minha busca dou de cara com zelos medonhos e sem noção, adentro por emoções que fizeram toda a diferença no cotidiano e quando vejo o que ficou me entusiasmo com um entusiasmo tão grande que nem precisava continuar navegando por esse oceano de sentimento.
Minha jornada não está no fim apenas caminha,caminha,caminha com uma força e uma fome de nunca desistir,mesmo sabendo de todos os desafios de enfarei as emoções positivas e negativas que ainda estão por vir.
E essa força que move meu ser a me policiar a me enxergar como realmente sou a nunca desistir de sorrir de sonhar e de brilhar mesmo com uma fagulha que ainda insisti em continuar acesa é que chamo de .
Essa Fé é a que salva que move montanhas a que deixa Deus admirado como foi a do centurião romano que não baixa a cabeça mas que enfrenta os desafios e os medos que a vida coloca sobre nos.
A que vai alem que mostra pecados escondidos a que cura traumas de infância, a que provoca entusiasmo em poetas que inspira poetas e faz a vida ser mais criativa.


“Autor : Francisco Nascimento”