
Já está praticamente com quase três anos minha estadia no Borbas.lembro-me com exatidão quando coloquei os meus lá pela primeira vez para iniciar uma longa jornada de muito esforço e trabalho.No principio tive que conquistar meu espaço com minha pouca experiência na chamada “chapa”pois bem ! tive o desafio de aprimorar minha agilidade devido o grande fluxo de clientes instigado a devorarem enormes Beirutes feitos por mim e isso com o decorrer do tempo tornou-se uma brincadeira para mim pois trabalhava em forma de brincadeira
(logicamente que com muito responsabilidade profissional )
Quando falo de brincadeira falo num sentido humorístico num sentido de contagiar o lugar, as pessoas com meu jeito moleque e nordestino de ser,pois o trabalho suga muito o nosso humor e isso pode ser prejudicial para o ambiente por que pode adoecer e muito a alma das pessoas que ali estiverem.Digo isso por que as veze ou na maioria das vezes sou uma verdadeira gangorra em relação ao meu humor sei que preciso corrigir isso o mais rápido possível pois fará bem a mim mesmo.Mas não foi só profissionalmente que cresci esse tempo todo que estou no borbas.
Tenho muito o que agradecer a Deus por essa estadia pois lá sinto-me útil não só na área profissional mas na área em que posso ali construir laços verdadeiro de amizades com pessoas que Deus me deu o privilegio de conhecê-las, com seus dramas,traumas e conflitos e de alguma forma, não sei como! ajudá-las.
Em todo esse tempo já perdi o numero exato de quantas pessoas que passaram por lá lembro-me de algumas pessoas que sinceramente foram um marco na minha existência tanto num sentido positivo como negativo também.Foram pessoas em que tive que aprender,estudar sobre elas pra poder conviver juntos no mesmo espaço alguma tive que me esquivar outras tive que me doar,mas todas! entendia que estavam na mesma situação que eu, lutando por sobrevivência lutando e suando camisa pelo pão de cada dia.
Hoje sinto saudade de algumas delas pois foram figuras extraordinária,sinto saudade por que tanto aprendi que considero-me um homem privilegiado em ter interagido com um nível de pessoas de uma idade inferior a minha e isso fez toda a diferença na minha existência para que assim eu possa educar meu filho de uma maneira mais flexível, ao pinçar o comportamento de todos esses jovens que convivi.
Aprendi que os adolescentes de hoje tem muito a oferecer para humanidade contudo eles precisam entender que na nossa vida as conquistas não acontecem da noite para dia,mas acontece com muito esforço e muitas vezes com lagrimas.
Bom não quero fugir do assunto borbas ! quase,quase que pego outra estrada mas graças a Deus voltei.Então todo esse tempo lá, adestrei minha consciência em conteúdos lógicos,estimulei pensamentos altruístas na mentes de adolescentes e ainda hoje tenho o desafio de inspirar jovens a se interessarem por boas leituras,bons filmes por peças teatrais esse é meu sonho ali servir de inspiração para muitos, não sei se estou conseguindo contudo tenho isso no meu coração não porque.
Quando chego as 6:00 hr da manhã que preparo a massa das panquecas agradeço a Deus por mais um dia que o Senhor me concedeu e peço para que Ele abençoe as pessoas daquele grandemente com todas as ricas bênçãos a começar por sabedoria.
(Pois acredito que isso seja a maior benção na vida de uma pessoa).
Logo em seguida preparo-me pra montar todas as lazanhas pois requer muita concentração e é nessa hora que medito sobre todo o meu dia canto alguns louvores a Deus e ali mesmo sinto sua presença invadindo e abraçando minha alma,derramando sobre mim um refrigério sem igual.o borbas realmente marcou muito minha vida.
“Autor :Francisco Nascimento”