Sossegado no meu aconchego começo a refletir sobre o drama o humano,pois a grande maioria dos seres humanos já passou ou irá passar por algum tipo de drama.
Isso é inevitável da vida dos seres humanos. Todos sem exceção em algum ponto de nossas vidas seremos surpreendidos com aquilo que conhecemos como dia mau.
E são nesses dias que conheceremos de verdade quem são os sábios,os nobres,os valentes os que confiam em Deus e tem fé.
É no dia mau que somos desafiados a olhar pra vida com outros olhos e percebermos dimensões que outrora não perceberíamos.
É no dia mau que somos convocados a prestar atenção no “tenha bom animo de Cristo” no dia mau somos realmente quem somos nos despimos de toda arrogância,soberba,altivez.nessas horas nos encontramos e dialogamos com nossa própria fragilidade e reconhecemos que somos sensíveis e que não se aprende nada da vida da noite pro dia.
No dia mau percebemos que nada sabemos notamos que somos toscos as com nossas atitudes incoerentes,pois isso é da natureza humana devido nossas emoções aflorada devido aos ataques das contingências que no presente tenta nos desfigurar o coração.
No dia mau nosso choro é baixinho,e nos escondemos aparentemente de todos, nos isolamos e a alma descansa na caverna gélida e escura cheirando a húmido
No dia mau não precisamos nos desesperar,pois nesses dias somos forjados pela escola da vida e é nessas horas que temos uma percepção maior do cuidado e do amor de Deus e nos sentimos seguros e mais confiantes a enfrentar as tempestades que açoita nossa estrutura humana.
Autor : Francisco Nascimento