sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sinto muito


Francisco nascimento

Uma das minhas maiores queixas que tenho, é sentir muito ! por algo que deixei de fazer no passado, meu descuido pelos estudos, deixou-me, em atração com ignorância quê ! batendo na minha porta, fez de mim, um tosco em relação a sabedoria – minha conduta muitas vezes impensadas fez de mim, um refém da estupidez ! com meus caprichos, tolos, - quê com uma porção de loucura adicionada com um com uma pitada desconfiança; em relação ao futuro! Tornei-me ! muitas vezes, um desvairado com as verdades à mim imposta, - medíocre com os sonhos sim! - Pois não tinha consciência, da realidade da vida.
Meus anseios ! cada vez mais apurados na evidencia, mostrava-me, o quão estava, com uma postura errônea – distanciando-me cada vez mais – dos verdadeiros princípios humanos. Estava em busca de algo, que não alimentava meu verdadeiro “SER” !
Que com meus caprichos, tornava-me cada vez mais, um insensato, em relação à todos os que rodeavam-me ! Minha existência queria circular por estradas, não eficaz ! e mesmo insistindo nessa certeza; descobri ! o valor amargo de quê ! a insensatez faz com nossa estrutura interna.
Hoje ! com a percepção de que sou viajante, em terra distante! sou desafiado a encarar de frente, os desafios contumaz que vida me reserva. Hoje ! almejo o aprendizado à cada experiência vivenciada.
Deparo-me ! com diversos caminhos, todos eles com um fim- “transformar-me em algo que não conheço. E qual deles escolher ? – Pergunto-me ! com um monstruoso ponto de interrogação,se instaurando em minha mente ! amedronto-me ! com o futuro inserto.
Então ! um pensamento, - não sei de onde ! infiltra-se em minha consciência,dizendo:
Sabedoria é o caminho pelo qual você deve seguir.

Nenhum comentário: