domingo, 7 de setembro de 2008

Desanimo


Essa semana que passou, eu ! estava pensando sobre "o desanimo"o que acontece conosco hoje !no sentido de sentirmos desanimo.Por que? que há momentos, que nem amenos queremos nos levantar da cama,no dia seguinte para lutarmos e enfrentarmos aquilo que chamamos de desafios, que a vida nos impõe.

Porque ! todos nós ao longo da nossa existência, já passamos por esses momentos em que! não temos forças para absolutamente nada ! que na verdade queremos sumir!ir para algum lugar, onde ninguém possa nos encontra.

Geralmente essas crises de desanimo acontece, quando nossas expectativa em relação a vida não são suprida,quando nossos projetos não são alcançados!ai nos sentimos impotentes,no sentido de! "puxa onde foi que eu falhei"

E na vida, temos que ter em mente! que há possibilidades de acontecer coisas boas na mesma proporção de acontecer coisas ruins.E vou além ! que na maioria das vezes, acontece mais coisas ruins, do quê coisas boas!E o grande desafio nosso ! é não permitir; que mesmo quando não acontecer coisas boas,que nós não nos percamos, pelo caminho.

Porque! a vida é feita de vitorias e derrotas!e compete a nós sabermos como iremos nos comporta nas derrotas." Ai eu pergunto: porque eu acumulei derrotas, ao longo da minha vida, eu sou um derrotado ? NÃO "

Derrotado não é aquele que acumulou o maior número de derrotas,mais aquele que se acomodou e cruzou os braços com uma atitude,de derrotado! preso com nas peias do seu próprio conceito de derrotado.

Derrotado! é aquele que permitiu, que seu coração murchasse diante dos percalços da vida,e não consegue mais sorrir, como uma criança que brinca inocentemente.

Que possamos! diante da dureza da vida, sermos pessoas que não nos desanimamos com essa caminhada, que requer muita cautela e cuidado, para não perdemos à ALMA.

Nenhum comentário: