domingo, 29 de junho de 2008

"REVENDO CONCEITOS"


Ao longo da nossa caminhada cristã,vez por outra temos que fazer uma analise minuciosa.revendo assim nossos conceitos sobre o que realmente significa vida cristã.

E se estamos sendo coerentes, com aquilo que professamos e acreditamos.

E para entendermos esses minúsculos detalhes,devemos estar alicerçados nos valores de Jesus com seus ensinos e exemplos,que nos é mostrado nas escrituras sagradas.

Sabemos que somos proibidos,pela bíblia de julgarmos,contudo a mesma bíblia convoca-nos a olharmos os frutos,e se os frutos não tiverem de acordo, com aquilo que alardeemos dos telhados,fica evidente que há alguma coisa de errado conosco.

Por que hoje,existe um amplo campo religioso, que se diz (evangélico)servo do Senhor

Mas que está no sentido contrario,Daquele que é o Senhor da história, e da vida daqueles que o ama.

Como percebemos isso? Eis a questão!

Porque em Mt:4-17 somos chamados ao arrependimento,que leva-nos a uma nova vida e essa nova vida, que nos introduz no Reino de Deus.Para sermos sal da terra e luz do mundo,onde quer que estejamos.e os homens glorifiquem nosso PAI que está nos céus

Como está escrito em Mt:5:13-16.

Portanto a grande pergunta,que devemos fazer a nos mesmos é!as pessoas que nos cercam estão glorificando à Deus,através das nossas vidas ?estamos espalhando o bom perfume de Cristo ? ou será,que não somos apenas um bando de religiosos,que não conhecemos nada arrespeito da Graça salvadora de Deus.que com seu grande Amor nos chama a termos comunhão com Ele.



Porque? Falamos que conhecemos o Senhor! Contudo não queremos conhecer nosso próximo, que tem a imagem e semelhança de Deus
Falamos que somos do Senhor,contudo o que prevalece! É que somos de nos mesmos.
Falamos que amamos a Deus! Contudo o que prevalece é nossa arrogância.
Falamos que Deus cuida de nos! Contudo o que prevalece,é nossa ansiedade que nos leva a nos esquecermos, do Reino a da Justiça.
Falamos para os outros que Deus é Pai! Contudo nos relacionamos com Ele como na ótica de um déspota,por causa da nossa ignorância,em não enxergarmos sua bondade de Pai.
Falamos que estamos libertos! Contudo o que prevalece,é nossa prisão ao supérfluo.
Falamos que fomos crucificados com Cristo! Contudo quando alguém nos pisa, o velho homem revive dentro de nos.
Falamos que somos de Deus! Contudo o que prevalece muitas e muitas vezes,é que na verdade somos de nos mesmos.
Falamos que somos amigos de Deus! Contudo o que prevalece é, nossa amizade com os valores adoecidos do mundo.
Falamos que Jesus é Rei!contudo nos esquecemos que ELE foi servo, e que deveríamos ter! o mesmo sentimento que ouve nele, a atitude de pegar um bacia com água, com um toalha na cintura, e lavar os pés de homens miseráveis esquecido pela sociedade.
Portanto! Depois de olharmos para nossa própria vida, e percebermos tudo isso devemos ter em mente,que devemos ter,uma nova atitude em relação a sermos Cristão de verdade.Porque o que faz adiferença no mundo, e nossa atitude,e devemos ter meu nova atitude.

Nenhum comentário: